sábado, 22 de junho de 2013

Sequência didática

Segue abaixo a situação de aprendizagem apresentada nos encontros presenciais. Como expliquei no blog, não foi sobre o texto dramatizado, aliás, a sugestão para esta sequência é "A última crônica", do Fernando sabino.

 1 - Compreensão de textos orais e escritos apresentados
2 - Leituras: A última crônica, A festa, em que o aluno fara a identificação dos gêneros; interpretação de texto, releitura, transformação em novo gênero ; procedimentos de  consulta à gramática normativa.
3 – Leituras individuais e coletivas, em voz alta, fazer a contextualização entre leitor e obra, o contexto histórico-social, leituras dramáticas, transformação de textos em histórias em quadrinhos, roda de leitura e oralidade.
4- Recursos – Impressos com os textos sugeridas, computadores da sala de informática, software Hagáquê, para a construção das crônicas e contos em histórias em quadrinhos e dicionários para consulta de palavras desconhecidas.
5 – Avaliação – A avaliação será feita durante as atividades realizadas em sala, incluindo a releitura em forma de histórias em quadrinhos, devendo ser constante, observando as habilidades e competências, podendo-se adotar novas metodologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário